O Campeonato Metropolitano de Velocidade de Curitiba começa domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba, tendo como principal atração o duelo de campeões na categoria Marcas A. A programação começa no sábado, com treinos livres e classificatórios, enquanto as provas serão no domingo. A promoção e a organização são da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
Na categoria Marcas A, o duelo é de campeões, mas também pode ser encarado como de gigantes. O nome a ser batido é Gustavo Magnabosco, tricampeão, já que venceu as temporadas de 2017, 2016 e 2013.
Na tentativa de impedir o tetra de Magnabosco, estão o bicampeão David Dal Pizzol, campeão em 2015 e 2014; a dupla formada pelos irmãos Ruslan e Andrei Carta, vice-campeões em 2017, 2015 e 2014; e Rafael Barranco, campeão da categoria Marcas B no ano passado, que estará estreando na A, prometendo surpreender.
Também estão confirmados para a primeira etapa e integrando a lista de favoritos Juninho Berlanda, Pierre Sabbagh, Valmor Emílio Weiss, Edson Bueno, Fausto de Lucca, Eduardo Pavelski, Gefferson de Lima, Algacir Sermann/Rodrigo Tassi e Richard Heidrich,
Marcas B
A categoria Marcas B é de acesso à Marcas A, obrigando o campeão e vice de cada ano a subirem. Para a prova deste fim de semana já estão confirmados feras como Lucio Seidel, João Paulo Naumes/Alisson Vinicius Numberg, Emerson Rempel, Marcelo Andrade, Samir Guimarães/Adriano Braz Neto e Wilians Peres.