Messi começou o jogo no banco de reservas, após mais de três semanas afastado do time, tratando de lesão. Entrou em campo aos 9 minutos do segundo tempo, e aos 13 já deixou sua marca. Foi o quarto gol da vitória do Barcelona sobre o Deportivo La Coruña, no Camp Nou, por 4 a 0, pelo Campeonato Espanhol.
O craque argentino usou um toque em sua perna esquerda para fazer o gol, aproveitando passe de Neymar.
O destaque do jogo foi o brasileiro Rafinha Alcântara, campeão olímpico no Rio este ano com a seleção brasileira. Ele marcou duas vezes. A primeira, aos 21 minutos, e a outra, aos 36, ambas na etapa inicial.
O outro gol do Barcelona foi marcado pelo artilheiro Suárez, aos 43 do primeiro tempo.
O Deportivo perdeu o jogador Laure, expulso pelo árbitro Jose Sanchez, aos 20 da etapa complementar, e tornou as coisas ainda mais fáceis para o Barcelona. O time da casa criou diversas oportunidades e poderia ter aplicado uma goleada histórica, se não fossem tantas as chances de gol perdidas.
Os números mostram o domínio do Barcelona no jogo: foram 15 finalizações contra quatro, e 67% de posse de bola. O Barça teve ainda oito escanteios a favor e só dois contra (os dados são do site livescore.com).
A vitória levou o Barcelona aos 16 pontos e à 2ª colocação no Espnahol, mas o time catalão ainda pode ser superado por Atlético e Real, que ainda jogam neste sábado. Ambas equipes de Madri têm 15 pontos e poderão terminar a rodada com 18. O Atlético enfrenta o Granada em casa, e o Real visita o Bétis.