Esportes

MBR está com inscrições abertas

O cascavelense Lorenzo Massaro está confirmado no MBR e irá disputar a categoria A

MBR está com inscrições abertas

Uma nova categoria multimarca estreia no automobilismo nacional, como opção de categoria mais barata aos pilotos. O projeto Marcas Brasil Racing, idealizado por um grupo de pilotos e chefes de equipes e do diretor de competições Alexandre Lagana, saiu do papel. “Estamos trazendo toda a tradição e o know-how em competições nas pistas brasileiras para o mais novo campeonato do automobilismo brasileiro”, afirma Alexandre Lagana, CEO da MBR.

O campeonato será disputado em cinco estados e seis circuitos diferentes: Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul. As praças não se repetem ao longo de 2023. O autódromo de Goiânia receberá a etapa de abertura com corridas nos dias 11 e 12 de março.

Depois será a vez de Cascavel no Oeste paranaense e, na sequência, Tarumã na região metropolitana de Porto Alegre/RS, Campo Grande – capital do Mato Grosso do Sul- retorna ao cenário nacional, Curvelo na região central mineira e Londrina ao Norte do Paraná encerra a primeira temporada.

Segundo regulamento, para as quatro categorias – Super, A, B e Sênior -, serão realizadas três sessões de treinos livres na sexta-feira e, no sábado, é feito o treino classificatório e também uma corrida. No domingo, acontecem as largadas de mais três provas, com o mesmo tempo de duração para as etapas interestaduais que compreendem as etapas 2, 3, 5 e 6 com 25 minutos mais uma volta. Já as pistas de Goiânia e Campo Grande abrigarão as etapas especiais, com regras específicas de pontuação e tempo de provas.

Entre as marcas presentes que irão compor o grid estão Volkswagen, Fiat, Chevrolet, Ford, Peugeot, Citroën, Hyundai, Toyota, Renault e Nissan. E os modelos dos carros como: Onix, Mobi, New Ka, Uno, Argo, 208, C3, HB20, Etios, New Onix, March, Sandero e Kwid.

Com inscrições abertas, a adesão crescente de pilotos e equipes é fruto da atratividade do campeonato criado para acolher carros de Marcas 1.6 de modelos já descontinuados pela indústria. Isso traz um panorama adicional na preparação para a etapa inaugural do campeonato.  Os organizadores do MBR receberão equipes de diversas regiões do país que trarão seus carros exatamente iguais aos encontrados nas ruas, apenas com modificações visando melhor performance e maior segurança.

Para quem estiver interessado em competir, o site da categoria é www.marcasbrasilracing.com.br.

Calendário da MBR 2023

12 de março – Goiânia / GO

14 de maio – Cascavel/PR

16 de julho – Tarumã/RS

20 de agosto – Campo Grande/MS

22 de outubro – Curvelo/MG

26 de novembro – Londrina/PR

Crédito: Divulgação