O Vasco não terá mais um problema frequente: a perda do goleiro Martín Silva a cada convocação da seleção uruguaia. Ele pediu dispensa em definitivo da equipe de seu país para se dedicar exclusivamente ao Vasco. Assim, a equipe de Jorginho poderá contar com ele nas partidas contra Paysandu e Londrina, pela Série B.
Martín, de 33 anos, sequer aparece na relação final do técnico Oscar Tabarez para os jogos das eliminatórias contra Venezuela e Colômbia, em outubro. A lista foi divulgada ontem pela federação uruguaia. Para o seu lugar, foi chamado Guruceaga, que já passou pelas divisões de base da seleção.
Apesar de ser convocado com frequência, o goleiro era reserva de Muslera e pouco entrava em campo. Ao todo, foram oito partidas e duas convocações para os mundiais de 2010 e 2014.
? Ele pediu para não ser convocado. A princípio, é em definitivo. Ele quer ajudar o Vasco. Era convocado, saía, ficava no banco, perdia ritmo ?explicou o empresário do jogador, Régis Marques, ao site Globoesporte.com.