Atualmente Leonardo compete na categoria Shifter, na qual já mediu forças com vários nomes consagrados do automobilismo brasileiro como Rubens Barrichello, Bia Figueiredo e Felipe Fraga.
No ano passado, após um resultado negativo no Campeonato Brasileiro, realizado no Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina, Leonardo se dedicou ainda mais para a preparação e teve um segundo semestre de ouro, sagrando-se campeão do Paranaense, disputado em Londrina; e alcançou o bicampeonato na Copa SPR, no Beto Carrero. Os dois títulos foram na categoria Shifter.
Expectativa positiva
Para 2018, Leonardo tem expectativa positiva. Ele e a equipe PuntoRosso Sports terão vários campeonatos pela frente. A primeira grande competição será o Campeonato Sul-Brasileiro, que será disputado de 28 a 31 de março, em Londrina. Os outros serão a Copa Super Paraná, no Raceland, em Pinhais (PR); além de defender seus títulos na Copa SPR, no Beto Carrero World, em Santa Catarina. O segundo semestre começará com o Brasileiro, na Granja Viana, em São Paulo.
Outras atividades
Além de competir, Leonardo se dedica a outras atividades ligadas ao automobilismo. Ainda no ano passado ele iniciou a atividade de piloto de teste da Sprint Race, onde tem a oportunidade de conhecer de perto vários autódromos do Brasil e exterior, além de exercer outras tarefas dentro da categoria.
Leonardo também procura passar sua experiência a outros pilotos. Ainda no ano passado ele começou a trabalhar com Alfredo Ibiapina Filho, na categoria Cadete. “Tem sido um prazer trabalhar com o Alfredinho. É uma oportunidade de aprimorar meus conhecimentos e vê-lo evoluir e conquistar seu espaço”, diz Leonardo.
Leonardo está satisfeito com a temporada do ano passado e acredita em uma excelente temporada neste ano. Mas é preciso compartilhar suas conquistas com familiares, amigos e patrocinadores. “Muitas pessoas creditam no meu trabalho. Quero agradecer a todos e dizer que 2018 está só começando”, completa Leonardo Cruz.