O zagueiro Henrique evitou polemizar, mas também não deixou sem resposta a crítica do diretor de futebol Jorge Macedo. O dirigente tinha dito que falta competência ao Fluminense.
– Em geral, né? – devolveu Henrique, em entrevista coletiva nesta quinta-feira. – Ele não está errado no que falou. Faltou competência para a gente, para todos do Fluminense – ressaltou o jogador, ampliando a falta de competência para além do time.
Henrique tentou não alimentar a discussão e deixar as críticas para trás.
– Temos que arcar com isso. É esquecer isso aí. A equipe está focada no jogo de domingo, com a Ponte, para a gente reverter a situação e conseguir a vitória – disse.
O empate em 1 a 1 com o Atlético-PR frustrou os mais de 40 mil tricolores que foram ao Maracanã apoiar o Fluminense no feriado de 15 de novembro. Ainda mais porque, com o resultado, o time completou sete jogos sem vencer e viu a chance de disputar a Copa Libertadores de 2017 ficar mais complicada.
TABELA: Jogos e classificação da Série A
No dia seguinte à partida, Jorge Macedo, durante entrevista coletiva, reclamou:
– Não está faltando empenho dos atletas, mas competência para os resultados positivos.
Indagado se o ambiente eleitoral no clube tem atrapalhado (a eleição será no dia 26), o zagueiro Henrique admitiu que sim, mas entende que isso não possa ser usado como desculpa para os maus resultados:
– Tudo atrapalha, né? É claro que acontece muita coisa fora. Atrapalha, mas a gente tem que estar focado nos treinos para os próximos jogos.
OS 3 JOGOS QUE RESTAM AO FLUMINENSE
Ponte Preta – domingo, 20/11 – Campinas (SP) – 17h
Figueirense – domingo, 27/11 – Florianópolis (SC) – 19h30m
Internacional – domingo, 4/12 – Maracanã – 17h.