A goleada de 4 a 0 sobre o Madureira confirmou o Flamengo como primeiro colocado do grupo B, com o Vasco como adversário na semifinal da Taça Guanabara. O clássico está marcado para o próximo sábado, dia 25, às 18h30m, em local que deve ser definido pela Federação do Rio nesta segunda-feira. Por ter melhor campanha, o Flamengo jogará pelo empate.
Antes mesmo de a bola rolar, porém, Paolo Guerrero já tratou de apimentar a semifinal. Vivendo boa fase na temporada, com seis gols em sete partidas, o peruano provocou o arquirrival rubro-negro.
– Flamengo vai ser favorito onde seja. Com empate ou não, Flamengo vai ser sempre favorito num jogo contra o Vasco – disse ele ao SporTV.
Guerrero, porém, não possui bom retrospecto diante do Vasco. Em seis partidas, foram dois empates e quatro derrotas, com nenhum gol marcado pelo peruano.
O Flamengo vive jejum de nove partidas sem derrotar o Vasco. O último triunfo foi em março de 2015, pelo Campeonato Carioca. Desde então, foram três empates e seis derrotas.