Cascavel – Os jogadores do FC Cascavel sentiram por pouco tempo o ambiente do local no qual tentarão fazer sua fortaleza no Paranaense de Futebol 2018. O treino que estava marcado para ontem no Estádio Olímpico foi realizado apenas na academia de musculação do local. Com isso, o elenco voltou ao CT, às margens da BR-277, no Cataratas, para findar a preparação do dia no trabalho com bola.
Há algum tempo o time cascavelense não utiliza o gramado do Olímpico, que está a cargo do próprio FCC para melhorias que seguirão até o dia 20, véspera do início do campeonato. A única atividade dos comandados do técnico Milton do Ó no local ocorreu no fim de novembro.
De lá para cá o elenco encorpou e está cada dia mais perto de colocar a preparação em prática. A estreia da Serpente Aurinegra no Estadual será em cerca de duas semanas, no dia 21, no Clássico da Soja com o Toledo, na casa do adversário. Já a primeira partida no Estádio Olímpico está marcada para o dia 24, diante do Prudentópolis.
Até o debute em casa, muitas pessoas deverão pisar no gramado do estádio, mas não para treinar ou jogar, e sim tapar buracos, arrancar as mais variadas espécies de mato do local e delinear as linhas de jogo. Além disso, há a possibilidade de o gramado ser ainda mais frequentado por pessoas que nada tem a ver com o futebol cascavelense. Isso porque uma das ideias da Prefeitura para o Estádio Olímpico é abrir o local para a população fazer caminhadas e utilizar a academia de musculação, além de transferir para o espaço a recém-criada Fundação Municipal de Esporte e Cultura.