Os anfitriões estarão na festa final. Comandada por Antoine Griezmann, a França derrotou a Alemanha por 2 a 0 nesta quinta-feira, em Marselha, pela semifinal da Eurocopa. No domingo, a decisão será entre França e Portugal, que ontem eliminou o País de Gales.
Após uma conclusão perigosa de Griezmann aos seis minutos, o primeiro tempo foi quase todo da Alemanha. Os atuais campeões do mundo controlaram o jogo e encurralaram os donos da casa em seu campo, pressionando e dando a impressão que abririam o placar a qualquer momento.
Aos 13, Müller desviou com perigo cruzamento da direita. No minuto seguinte, Can bateu da entrada da área e Lloris fez uma defesaça. Aos 26, Schweinsteiger chutou colocado de fora da área e Lloris espalmou para escanteio.
Quando o primeiro tempo parecia que terminaria sem gols, Schweinsteiger colocou a mão na bola após cobrança de escanteio. O juiz assinalou o pênalti, bem batido por Griezmann para abrir o placar para os donos da casa no último lance antes do intervalo.
A segunda etapa foi de pressão da Alemanha, mas com a França se defendendo bem. E em uma bobeira da zaga germânica, Griezmann ampliou. Aos 27 minutos, a Alemanha perdeu a bola após troca de passes na área. Pogba deu um drible desmoralizante em Mustafi e cruzou, Neuer cortou parcialmente e Griezmann cutucou para o gol vazio.