O esperado reencontro entre Fluminense e Fred não teve gol de ex-jogador. Na noite desta segunda-feira, em Édson Passos, o tricolor começou mal, mas, após o atacante deixar o campo no intervalo, veio a virada. Com o 4 a 2, o Flu chega à sétima posição, com 37 pontos, a três do G-4. Na disputa pelo título, o Flamengo comemorou a derrota de um adversário direto.
Não demorou para o árbitro Eduardo Valadão ouvir reclamações. Aos três, Maicosuel invadiu a área e, num choque com Cícero, caiu pedindo pênalti. O juiz mandou seguir. Quatro minutos depois, Edcarlos errou o tempo da bola e chutou Marcos Júnior na área. Mais uma vez, nada foi marcado.
O Atlético-MG mostrava que buscaria o jogo desde o início. Aos cinco, chegou com perigo em cabeceio de Leonardo Silva. Estático, Júlio César, que substituía Cavalieri, apenas observou a bola sair à esquerda de sua trave. O gol dos visitantes veio aos 27, com Robinho, que foi lançado por Maicosuel e marcou.
Antes do intervalo, cada equipe teve uma boa chance. Aos 36, Gustavo Scarpa chutou na entrada da área e quase marcou. Dois minutos depois, Robinho assustou em chute de longe.
Se o visitante foi para o vestiário com Júnior Urso no lugar do lesionado Maicosuel, a surpresa foi a saída de Fred. Xingado pela torcida durante o primeiro tempo, ele fez péssima partida. Em seu lugar entrou o venezuelano Otero.
Também em noite ruim, Danilinho foi substituído por Levir Culpi. Em seu lugar entrou Magno Alves, que não demorou para mostrar ser mais eficiente. Aos quatro, ele foi lançado na direita e cruzou rasteiro para Douglas chegar como homem surpresa e, com liberdade, empatar o jogo.
Aos 27, no primeiro toque de Marquinho, que acabara de entrar no lugar de Marcos Júnior, o meia virou. Quatro minutos depois, em falta da meia-lua, Gustavo Scarpa bateu com perfeição e ampliou. Já aos 43, o Atlético-MG diminuiu com Otero, dando emoção aos minutos fnais. Em um contra-ataque rápido, Maranhão fez o quarto e definiu a partida.