Embalado na busca pelo G-4, o Fluminesne conta com um reforço fora de campo para a partida desta quinta-feira, contra a Chapecoense. O clube anunciou na noite passada que restavam apenas mil ingressos a venda para o confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro.
– Vamos jogar no nosso caldeirão. Lá nos jogamos à vontade dentro de campo, e a torcida joga na arquibancada. Ela fica bem junta – comentou Douglas, autor de um dos gols do tricolor na vitória por 4 a 2 contra o Atlético-MG na última segunda-feira.
A empolgação dos torcedores não é sem motivo. Com 37 pontos na sétima colocação na tabela de classificação, o Fluminense é candidato a uma vaga no G-4. Se conseguir terminar o Campeonato Brasileiro entre os quatro melhores da competição, o time das Laranjeiras volta a disputar a Libertadores, algo que não faz desde 2013. E para alcançar a meta de voltar ao principal torneio da América do Sul, o elenco do tricolor conta com o apoio da torcida em Edson Passos.
– Sentimos mais o calor da torcida aqui. Eu cheguei a comentar com meus companheiros que a torcida do Fluminense fica espetacular neste estádio. Nos identificamos muito com este campo e ambiente. Agora temos de continuar com essa pegada, acreditar mais em nós. Temos time para brigar na parte de cima da tabela – afirmou Maranhão, outro a marcar no último jogo.
A invencibilidade do Fluminense em Edson Passos
FLUMINENSE X CHAPECOENSE
Fluminense: Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre , Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Magno Alves.
Chapecoense: Danilo, Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Dener; Josimar, Matheus Biteco, Gil e Arthur Maia; Tiaguinho e Kempes.
Juiz: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).
Local: Edson Passos.
Horário: 19h30m.
Transmissão: Premiere e Rádio Globo/CBN.