Esportes

Fluminense fica no empate com o Madureira em Moça Bonita

32882382274_ffb472acc3_o.jpgNa semifinais da Taça Guanabara, Fluminense e Madureira empataram numa partida sem gols, em que o time de Abel Braga foi pressionada boa parte do tempo. Nesta quarta-feira, os dois times voltaram a empatar. Desta vez, a equipe das Laranjeiras teve as melhores chances, mas não passou de um 2 a 2.

No primeiro tempo, o Madureira ? com sua camisa que homenageia os 70 anos do Império Serrano, completados há uma semana escola vizinha do clube ? mostrou que pretendia seguir sendo uma pedra no sapato do Fluminense. Depois da duríssima semifinal da Taça Guanabara, há um mês, quando um 0 a 0 no sufoco classificou o Flu, o time do técnico Paulo César Gusmão entrou novamente com uma postura segura, firme na marcação mas sem abrir mão de atacar. Com uma equipe mista, o Flu encontrava dificuldades para trocar os passes e chegar à área, como fez facilmente na vitória contra o Macaé, no domingo.

De qualquer forma, a vontade e a técnica do trio de frente, formado por Wellington Silva, Richarlison e Pedro, geraram algumas boas situações. Do outro lado, o Madureira, que se recompunha bem e atacava com velocidade, especialmente com o lateral-esquerdo Douglas Lima, pelas costas de Lucas, conseguiu um gol quase por acaso: uma falta lateral cruzada na área foi ganha no alto pelo ataque do Madureiram. A bola sobrou para o centroavante Júlio César, em posição de impedimento, chutar e vencer seu xará tricolor.

Atrás no placar, o Fluminense tentou manter os nervos no lugar e atacar. Até conseguiu, mas esbarrou, além da boa organização do Madureira, na boa atuação do goleiro Rafael (outro ex-tricolor, como o centroavante Júlio César) e na imprecisão de jogadores como Lucas e Richarlison, que perderam gols feitos.

Na volta para o segundo tempo, a qualidade do Fluminense logo se sobrepôs, e a virada veio em menos de 20 minutos: primeiro, Wellington tabelou com Lucas pela direita e serviu Richarlison e Pedro com o gol tão aberto que os dois quase conseguiram perder; três minutos depois, aos 16, Sornoza cruzou com categoria para o zagueiro Nogueira cabecear e fazer 2 a 1. O jogo até parecia resolvido, mas o Madureira não recuou: aos 22, o veterano Júlio César tabelou com Kevin pela esquerda e soltou a canhota, vencendo mais uma vez o xará do Flu: 2 a 2.