Esportes

Fluminense derrota o Botafogo de virada no Engenhão

Num clássico de dois tempos muito distintos nesta quinta-feira, no Engenhão (Nilton Santos), riu melhor quem, para variar, quem riu por último. No primeiro tempo, o Botafogo abriu 2 a 0 e fez Jair Ventura abrir um sorriso e saltitar de alegria na área técnica. Ele não contava com a virada do Fluminense em apenas 23 minutos em grande partida de Richarlison, autor de dois gols e de uma assistência. Jair ainda saiu de campo mais cedo ao ser expulso por reclamação.

? O professor Abel deu uma chacoalhada na gente no intervalo ? disse o tricolor Wellington, que sofreu um pênalti.

No lado do Botafogo, Emerson Silva reclamou do time:

? O jogo estava dominado. No segundo tempo, faltou um pouco de atenção. Tomamos uma virada que não podemos tomar.

Com 25 minutos, o time já vencia por 2 a 0 com dois gols de Roger. O primeiro aos 16, quando recebeu lançamento de Pimpão e bateu na saída de Cavalieri. Nove minutos depois veio o segundo. Após Montillo tocou para o centroavante, que tentou chutar com estilo, mas jogou em cima de Cavalieri. No rebote, a bola voltou e ele marcou.

Antes mesmo do gol, o Botafogo já havia levado perigo no primeiro minuto em jogada de escanteio ensaiada. A bola terminou para Emerson Silva concluir no meio. Ele chutou para boa defesa de Cavelieri, que voou no canto esquerdo. Aos 19, Camilo quase marcou em cobrança de falta.201703232329243798.jpg-GTQ35VBVL.1.jpg

Abel Braga fez duas mudanças após o intervalo. Saíram Luiz Fernando e Henrique Dourado e entraram Wendel e Pedro. Com Joel Carli sentindo dores no pé. Jair Ventura também foi obrigado a mudar. Ele colocou em campo o contestado Renan Fonseca, que terminaria vaiado pela torcida. Aos 7, Sornoza quase marcou de falta. Três minutos depois, Bruno Silva fez pênalti em Wellington. Richarlison cobrou com paradinha e Saulo ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Aos 15, Renan Fonseca apareceu no ataque. Em escanteio, ele subiu mais alto do que a defesa tricolor e mandou a bola no travessão. No minuto seguinte, ele perdeu a disputa pelo alto no campo de defesa. A bola sobrou com Wellington, que encontrou Richarlison livre. O atacante tricolor chutou forte e Saulo aceitou.

O Fluminense não se contentou com o empate. Aos 23, Aírton foi superado por Richarlison, que cruzou. Emerson Silva apenas olhou Renato Chaves tocar para o gol. Abaldo com a virada, o Botafogo pouco criou. Aos 44, Guilherme ainda teve grande chance e pareceu, de fato, ser tocado por Renato Chaves na área, mas o teatro ao se jogar foi tão grande que ele mereceu o cartão amarelo.