Rio de Janeiro – Nem precisa falar que se trata de um clássico. Porém, nos últimos meses, a rivalidade entre rubro-negros e tricolores foi acirrada por placares elásticos, jogos decisivos e viradas sensacionais, além de campanhas distintas. Hoje (1º), a partir das 20h, Flamengo e Fluminense voltam a se encontrar no Maracanã para decidir quem passa de fase na Copa do Brasil. No primeiro jogo houve empate e quem vencer fica com a vaga. Em caso de novo empate, a disputa será nos tiros livres.
Em um mau momento no Campeonato Brasileiro, o Flamengo não conseguiu engrenar com mais uma troca de técnico. Sampaoli é acusado de mudar demais a escalação e deixar alguns jogadores considerados fundamentais, no banco. Para o jogo desta quinta-feira, ele tem à disposição Pedro e Arrascaeta, que vêm em fase de recuperação.
Com alguns tropeços nas últimas semanas, o Fluminense tem no clássico a possibilidade de recuperar a confiança do torcedor. No entanto, o técnico Fernando Diniz em vários jogadores no DM. Felipe Melo cumpre suspensão por expulsão. Keno, Alexander e Marcelo se recuperam de lesão. Com isso, Nino e Manoel podem formar a dupla de zaga.
São Paulo
O tricolor paulista recebe o Sport, a partir das 19h30, em um clima de tranquilidade depois da vitória por 2 a 0 no jogo de ida. A vantagem faz com que o técnico Dorival Junior possa poupar alguns jogadores que precisam de recuperação física, casos de Rodrigo Nestor e Arboleda. Alexandre Pato, apresentado na última terça-feira, ainda não joga pela Copa do Brasil.
Foto: Marcelo Cortes/CRF