Mais uma vez o FC Cascavel não fez a sua parte e adiou mais uma vez a sonhada na Série C do Brasileiro. O empate com o Maringá, sem gols, foi o sexto da equipe no campeonato, o que fez o time voltar para a vice-lanterna do grupo 7, com 12 pontos.
Agora, faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos, nem mesmo a combinação de resultados (mesmo os improváveis) pode garantir a classificação da Serpente.
Mesmo se vender os próximos dois jogos, contra Inter de Limeira (casa) e CRAC (fora), o FC Cascavel não somaria pontos suficientes para o G4. Ainda que vencesse os próximos compromissos, Maringá e Ferroviária não poderiam passar dos 18 pontos. Porém, as duas equipes têm confronto direto nesta reta final da primeira fase e um empate já tiraria as chances da Serpente avançar.
“Precisamos entender a responsabilidade que temos, que é fazer os seis pontos. Temos que buscar fazer as vitórias e, no final da fase, ver o que vai acontecer”, disse o técnico Leston Junior que deverá ter alguns desfalques para a partida do próximo fim de semana.
Foto: Assessoria/FC Cascavel