Embalado e empolgado com as atuações dos últimos jogos, o FC Cascavel não ofereceu resistência ao Coritiba e foi goleado por 5 a 0 em pleno Estádio Olímpico neste domingo (2), pela rodada de ida das quartas de final do Paranaense de Futebol. Ou seja, a equipe da capital encaminhou sua classificação à semifinal.
Com o resultado, o Coxa poderá perder por até quatro gols de diferença no próximo fim de semana, no Couto Pereira, na rodada de volta. O detalhe é que o time cascavelense nunca conseguiu vencer o adversário em seis jogos no histórico do confronto.
Na partida deste domingo, o Coritiba saiu em vantagem logo no início do jogo, com Walisson Maia marcando de cabeça aos 9min em um lance bastante contestado pelos jogadores cascavelenses, que reclamaram de toque da mão no lance.
O segundo gol saiu aos 23min, com Anderson chutando de primeira, de fora da área, ao receber passe de Kléber. Logo em seguida, aos 30min, foi a vez do Gladiador deixar sua marca, de cabeça, para marcar o terceiro do Coxa e seu sexto gol no campeonato, isolando-se na artilharia. O quarto gol saiu quatro minutos depois, aos 34min, após erro na saída de bola da defesa cascavelense bonita troca de passes no ataque do Coritiba até os pés do lateral-esquerdo Willian Matheus.
No segundo tempo o FC Cascavel votou mais ligado no jogo, mas ainda assim longe de levar perigo ao goleiro Wilson, que praticamente não foi exigido durante os 90 minutos. Melhor para o Coritiba, que aos 38min ampliou o placar com Neto Berola, sozinho na área após roubada de bola de Anderson em novo erro da defesa cascavelense.
No minuto final a goleada poderia ter sido ainda maior, mas o goleiro Darci defendeu um pênalti cobrado por Neto Berola.
Agora as equipes têm uma semana para se preparar para o jogo d volta, marcado para o próximo domingo (9), em Curitiba.
Mais resultados
Assim como o Coritiba, os visitantes na rodada de ida das quartas de final levaram a melhor sobre os mandantes. Foi assim também em Londrina 1×3 J. Malucelli e Prudentópolis 0x2 Cianorte. A única exceção foi no clássico entre Atlético e Paraná Clube, vencido por 1 a 0 pelo Furacão na Arena da Baixada.