Cascavel – Derrotados no fim de semana, na abertura do Paranaense de Futebol 2017, FC Cascavel e Coritiba medem forças interessados apenas na vitória nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Olímpico Arnaldo Busato. A partida reabre a praça desportiva após quase dois anos fechada para reformas e a palavra de ordem para os dois times é vencer.
Nós pretendemos o mesmo que o Coritiba pretende: reabilitação. Sabíamos previamente, com a divulgação da tabela, que teríamos dificuldades, mas esperávamos que faríamos uma boa estreia. Vamos enfrentar um grande adversário, não é preciso falar de quão difícil será, mas temos que superar essa dificuldade da mesma forma que já superamos coisas num tempo recente para permanecer Primeira Divisão, comentou o técnico cascavelense Karmino Colombini após o primeiro e único treino da equipe no gramado do Olímpico antes do jogo, realizado na noite de segunda-feira.
Já o Coritiba irá para o jogo sem ter pisado uma vez sequer no gramado recém-trocado do estádio. Como praxe quando está na cidade, o Coxa treinou no campo da Associação da Coopavel no fim da tarde de ontem. A condição do campo é relativa. Não criticando, mas sendo realista, os campos do Paranaense não dão total condição de fazer um jogo rápido nem um bom toque de bola, mas isso tanto pode nos prejudicar como pode prejudicar a equipe da casa também. O futebol é 11 contra 11 dentro de campo e quem errar menos e souber tirar proveito da própria qualidade vai sair com a vitória, disse o meia Ruy, que pode ser a novidade na escalação do técnico Paulo Cezar Carpegiani em Cascavel.
As equipes
FC Cascavel e Coritiba devem ter mudanças esta noite em relação às escalações da primeira rodada. No time aurinegro, as novidades devem ser Sorbara, Leonardy e Hyago nos lugares de Edmilson, Léo Maringá e Natan. Isso muda o esquema de jogo do 4-4-2 para o 3-5-2 e dá mais proteção à defesa e agilidade ao setor de criação sem perder a qualidade no meio. Caso as alterações se confirmem, Karmino Colombini armará o FC Cascavel com Darci; Leonardy, Marco Tiago e Henrique; Raulen, Vit, João Paulo, Hyago e Sorbara; Felipe Fumaça e Wesley. Já o Coritiba terá a volta do atacante Kleber Gladiador, artilheiro da equipe que cumpriu suspensão na primeira rodada. Resta saber no lugar de quem ele entrará. O jovem Iago, o colombiano Filigrana e o goleador de 2015 Henrique Almeida aturam no setor na derrota em Cianorte. O time provável é Wilson; Thiago Lopes, Werley, Juninho e Carlinhos; Edinho, Alan Santos e Yan (Ruy); Filigrana, Kleber e Henrique Almeida.