RIO? A partida entre Espanha e França pelas quartas de final do torneio de basquete masculino foi marcado pela rivalidade entre Argentina e Brasil, na tarde desta quarta-feira. Muitos argentinos foram à Arena Carioca 1 para o jogo anterior ao confronto contra os Estados Unidos, que será às 18h45m. Quando cantaram, acabaram provocando a reação dos brasileiros, que gritaram “Pentacampeão”.
Em quadra, a Espanha mostrou estar recuperada das duas derrotas iniciais no Grupo B, contra Croácia e Brasil. Mesmo com Pau Gasol com pontuação baixa (5), o time não teve dificuldade para bater a França por 92 a 67. O ala Nikola Mirotic foi o cestinha da partida com 23 pontos. Com o resultado, os espanhóis enfrentarão o vencedor de Estados Unidos x Argentinos. A semifinal será na sexta-feira.
No jogo que abriu as quartas de final, a Austrália não teve problemas em vencer a Lituânia. A partida parecia que seria equilibrada, mas, com grande performance do armador Patty Mills, que marcou 24 pontos, os australianos abriram 18 pontos no intervalo e ampliaram no segundo tempo. O time espera na semifinal o vencedor de Sérvia x Croácia, às 22h15m.