Esportes

Equipes do oeste jogam longe de casac

Cascavel – A terceira rodada do Campeonato Paranaense será longe de casa para os times da região oeste que estão na competição. FC Cascavel contou com apoio da torcida na rodada anterior e conseguiu a vitória por 2 a 0 contra o Prudentópolis, em casa. Neste domingo, a equipe estará em Paranaguá em partida histórica contra o Rio Branco no Estádio Nelson Medrado Dias, a popular Estradinha.

Já Foz do Iguaçu e Toledo, que terminaram confronto empatado no meio semana, na Terra das Cataratas, também têm compromissos distantes. O Foz enfrenta o Prudentópolis no Estádio Newton Agibert e o Toledo joga contra o Maringá, no Estádio Willie Davids, ambos os jogos às 17h deste domingo.

A terceira rodada do Paranaense se completa com outras duas disputas neste domingo. O Paraná enfrenta o Londrina na Vila Capanema, enquanto Coritiba e União jogam no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão, também às 17h.

Estreia em Paranaguá

A partida deste domingo será a primeira entre as equipes profissionais do FC Cascavel e do Rio Branco em Paranaguá. O Rio Branco é um dos times mais antigos do Estado – tem 104 anos – e está desde 1995 na primeira divisão. Já o Futebol Clube Cascavel, que tem dez anos de história, ascendeu à elite do Estadual em 2015 e desde então todos os três confrontos realizados foram no Estádio Olímpico.

A acanhada Estradinha – estádio que não possuiu cadeiras e que tem capacidade para 4.500 torcedores – é a fortaleza do Rio Branco, que o revitalizou e voltou a atuar no local no ano passado depois de dez anos. O resultado foi apenas uma derrota em cinco jogos no Estadual.

Mudanças nas equipes

A principal mudança no time cascavelense para este jogo é na defesa. Felipe descansa e Junior Fell chega para reforçar a Serpente Aurinegra que deve ter a seguinte escalação: Vinicius; Líbano, Danilo, Junior Fell e Prates; Xaves; Heiss, Raposa, Tocantins e Weverton; Alef.

Já o Rio Branco, do técnico Maurício Silva, tem o retorno do goleiro Jhones, que cumpriu suspensão contra o Coritiba, na quinta-feira, pela expulsão em Cianorte. O restante do Leão da Estradinha deve ter: Raul, Thiagão, Victor e Kessi; Thiaguinho, Marco Túlio, Camargo e Tcharles; Eric e Rodrigo Jesus.