Esportes

Endurance Brasil tem vitória da dupla Chico Longo/Marcos Gomes

A Chevrolet Absoluta 500 válida pela segunda etapa da Endurance Brasil, sábado, em Interlagos, foi um grande espetáculo. Desde a largada até as últimas voltas, as cinco categorias que compõem a competição tiveram belas disputas. No total, 42 carros formaram o grid da corrida que teve largada às 14h30 e uma chegada noturna emocionante na escuridão do autódromo de Interlagos (SP), depois de quatro horas de prova e 140 voltas.

Pela segunda vez na temporada, o primeiro carro a receber a bandeira quadriculada foi a Lamborghini Huracán nº 19 líder do campeonato de Chico Longo e Marcos Gomes. A disputa foi intensa pela primeira colocação nos minutos finais com a Mercedes AMG GT3 nº 09 de Xandy e Xandinho Negrão, que ficou em segundo lugar; e o Porsche 911 GT3R nº 70 de Marcel Visconde e Ricardo Maurício, que completaram o pódio na terceira colocação.

Na classe P2, Mauro Kern e Paulo Sousa (Tubarão nº 32) foram os grandes destaques, seguidos pela dupla Cali Crestani e Fernando Stedile (Tornado nº 03). Na P3, os irmãos Gustavo e Rafael Simon (MRX nº 56) foram os vencedores; e na GT4, Audi RS3 conquistou sua primeira vitória com a dupla Henry Visconde e Márcio Basso.

A próxima etapa do campeonato – a terceira do calendário – está marcada para o dia 21 de julho no circuito de Tarumã, no Rio Grande do Sul.

Resultado da 2ª etapa do Endurance Brasil
1º) Chico Longo/Marcos Gomes (Lamborghini Huracán), 140 voltas em 4h01m18s351
2º) Xandy Negrão/Xandinho Negrão (Mercedes-AMG GT3), a 6a717
3º) Marcel Visconde/Ricardo Mauricio (Porsche 911 GT3 R), a 7s157
4º) Tiel Andrade/Júlio Martini (MC Tubarão), a 11 voltas
5º) Peter Ferter/Ricardo Mendes (Ferrari), a 12 voltas
6º) Henrique Assunção/Emílio Padron/Fernando Fortes/Fernando Ohashi (AJR), a 12 voltas