Esportes

Donatti é apresentado no Flamengo e revela 'propaganda' de Mancuello

Depois de ser finalmente anunciado pelo Flamengo, através das redes sociais do clube, o zagueiro argentino Alejandro Donatti foi apresentado oficialmente no CT do Ninho do Urubu, na tarde desta quarta-feira. O defensor recebeu a camisa 25 do diretor-executivo Rodrigo Caetano e do presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Flamengo 5 de julho

Em sua primeira entrevista coletiva no Rio, Donatti se mostrou encantado com a possibilidade de jogar no Flamengo. O zagueiro intercedeu diretamente na negociação com a diretoria do Rosario Central para que conseguisse sua liberação para acertar com o clube carioca.

Donatti revelou que um dos principais incentivadores de sua vinda ao Rio de Janeiro foi seu compatriota Mancuello, que perdeu espaço no time titular do Flamengo após Zé Ricardo assumir o comando da equipe.

– Falei com Mancuello há seis meses da possibilidade de vir jogar no Flamengo. Perguntava como era o clube. Até quatro dias atrás falei com ele. Ele disse que era uma maravilha de clube, um clube impressionante. Agora a vontade é mostrar dentro de campo e mostrar ao máximo – afirmou Donatti.

POSSÍVEL ESTREIA EM CLÁSSICO

Os novos companheiros de zaga foram elogiados pelo argentino, que se destacou na Libertadores deste ano atuando pelo Rosario Central (ARG).

– É impressionante. Na verdade, estou muito contente pelos companheiros e pelo grupo. É uma defesa que ajuda bastante. Vamos nos completar bem.

A data de estreia do zagueiro ainda é incerta. Há a expectativa de que Donatti possa estar em campo no clássico do próximo fim de semana, contra o Botafogo, dia 16. No entanto, como vinha há alguns meses sem jogar devido à eliminação do Rosario nas quartas da Libertadores e ao período de férias do Campeonato Argentino, Donatti ainda será avaliado fisicamente pela comissão técnica.