De saída do Flamengo, mas sem ter anunciado seu próximo clube, Emerson Sheik não poupou críticas ao técnico Zé Ricardo. Em entrevista à rádio FM O Dia, o atacante disparou contra o treinador, que o deixou na reserva durante boa parte do Brasileiro:
– Ele é um bom treinador, mas só está há seis meses no profissional, é natural que demore a engrenar. Além disso, tem o lance de tratar as pessoas com igualdade. O Zé Ricardo se perdeu um pouco em relação a isso – criticou. Flamengo em 29 de dezembro
Hoje com 37 anos, Sheik também lamentou a queda de rendimento do rubro-negro no Brasileiro (o time ficou algumas rodadas na vice-liderança, mas terminou em terceiro):
– Deu tudo errado para todo mundo. O título estava na mão, mas o ditado diz que quem planta goiaba, colhe goiaba. A gente colhe tudo o que plantou – filosofou
Mesmo magoado por ter tido poucas chances, especialmente desde a chegada de Zé Ricardo, Sheik diz não ter se arrependido por ter voltado ao clube:
– Não me arrependo por causa da história do clube e da torcida. É um privilégio jogar no Flamengo. Vou torcer para o clube fazer um ano diferente de 2016. Espero que a cabeça dos profissionais que comandam o clube mude.
O atacante, que estaria nos planos de clubes como Atlético-MG e Atlético-PR, também falou sobre o futuro:
– Não preciso mais de dinheiro. Quero um clube no qual eu esteja feliz.