A seleção de Portugal, do astro mais caro da Eurocopa, Cristiano Ronaldo, voltou a decepcionar no torneio. Em partida neste sábado, no Parque dos Príncipes, em Paris, os portugueses ficaram no 0 a 0 cm a Áustria e seguem sem vencer, passadas duas rodadas (na estreia, 1 a 1 com a Islândia).
E foi exatamente o craque Cristinao Ronaldo o destaque negativo do jogo. Ele perdeu um pênalti no segundo tempo, aos 34 minutos, que poderia ter dado a vitória a Portugal. O camisa 7 chutou na trave a chance do gol. Aos 40, chegou a enfim a balançar a rede, numa cabeçada que fez a torcida vibrar aliviada. Mas por pouco tempo. A arbitragem anulou corretamente, por impedimento.
Portugal começou pressionando e perdendo oportunidades. Cristiano Ronaldo conseguiu três finalizações. Nani também perdeu, com uma cabeçada na trave.No segundo tempo, o roteiro se repetiu. A Áustria chegou a assustar num lance, mas os portugueses dominaram e ficaram a maior parte do tempo no ataque. Faltou, porém, mais uma vez, pontaria.
ISLÂNDIA X HUNGRIA
Também pelo Grupo F, a Hungria sofreu demais para conseguir empatar com a Islândia, seleção estreante e que tem sido a surpresa do torneio. Os húngaros tiveram mais posse de bola e davam a impressão que venceriam. Mas, aos 40 minutos do primeiro tempo, um pênalti polêmico, cobrado pelo meia Sigurdsson, pôs a Islândia na frente. O empate só saiu aos 43 da etapa final, num gol contra do lateral Saevarsson.