Curitiba – A vitória que encerrou o jejum de três jogos do Coritiba, no último sábado, sobre o Avaí, ampliou a confiança da equipe paranaense para o jogo de amanhã contra o Juventude, às 21h, novamente no Couto Pereira, pela 30ª rodada da Série B.
“A confiança depois desse jogo [contra o Avaí] aumentou muito. O ambiente já mudou. Já começamos a trabalhar pensando no jogo contra o Juventude, sabemos que é um jogo muito importante na busca por ficarmos perto do G4”, apontou o lateral-esquerdo Abner, londrinense formado nas categorias de base do Coxa.
O triunfo sobre o quarto colocado Avaí manteve a equipe catarinense com 45 pontos e fez o Coritiba (10º) chegar aos 40, a um do Londrina (8º), que já atuou na rodada e ficou no empate sem gols com o vice-líder Goiás em Goiânia, na noite de terça-feira.
Depois do Juventude, que está fora da zona de rebaixamento por um ponto, o Coxa terá pela frente dois adversários diretos na busca pelo acesso: o Figueirense (9º com 40 pontos), no dia 13 em Santa Catarina; e o terceiro colocado CSA (50 pontos) no dia 16, em casa.
“Eu acho que essa reta final é importante para todos os jogadores e para o clube. Nós temos que pensar jogo a jogo e seguir trabalhando para chegar no dia e fazer um bom jogo”, declarou o prata da casa Abner.