São Paulo – Competição que conta com 128 times, divididos em 32 grupos, a Copa São Paulo de Futebol Júnior pode confirmar hoje os quatro representantes do futebol paranaense na segunda fase, dentre as 64 equipes que seguirão na disputa do título após a fase de grupos. Para isso, Coritiba e Paraná Clube têm um dia decisivo nesta terça-feira, ambos às 16h. Já Atlético e Londrina, classificados antecipadamente, vão a campo em busca de seguir 100%.
Com uma vitória e um empate, a Gralha lidera o Grupo 11 com quatro pontos, um a mais que o vice-líder Juventude e o terceiro colocado Comercial-SP, seu adversário desta tarde. Já o Rio Branco-SP está eliminado e cumpre tabela diante do segundo colocado.
Também com quatro pontos, na liderança de sua chave e com um confronto direto pela frente, o Coxa mede forças com o anfitrião Elosport-SP na cidade de Capão Bonito. O time paulista é o terceiro colocado no Grupo 22 com três pontos e precisa vencer para seguir de fase. O Alviverde paranaense avança com um empate.
Garantidos
Pelo Grupo 14, o Tubarão abre a rodada para os paranaenses às 14h, contra o já eliminado União Rondonópolis-MT. O time alviceleste pode seguir na liderança da chave até mesmo com uma derrota, dependendo do jogo entre Desportivo Brasil e Paysandu, que define a outra vaga. Já o Furacão, único do Estado que não lidera sua chave, faz duelo direto pela primeira posição com o Votuporanguense, equipe da casa, em Votuporanga, que está no topo da classificação por ter um gol a mais de saldo que o Rubro-Negro.