O momento é favorável ao Botafogo, que vive um período de ascensão no Brasileiro. E uma das razões para o sucesso recente é o fato de o técnico Ricardo Gomes ter conseguido definir – e repetir – o time. Mas o comandante ainda não sabe se poderá contar com dois de seus principais jogadores neste sábado, às 16h30m, no jogo contra o Coritiba, no Couto Pereira, que faz parte da briga direta contra o rebaixamento. O Botafogo é o 15º colocado no Brasileiro, com 15 pontos. Já o Coritiba está em 17º, com 14.
O atacante Sassá e o meia Camilo, com dores musculares, fizeram trabalho de recondicionamento físico durante a semana. Eles viajaram com o restante do elenco para Curitiba. Mas a resposta dos médicos sobre a possibilidade de irem a campo só será conhecida horas antes da partida.
– Estou na expectativa para saber se o Camilo joga. Ele fortaleceu o nosso meio de campo com criatividade e dinamismo – disse o técnico Ricardo Gomes.
Sassá, caso seja liberado pelos médicos, só deverá atuar por 60 minutos. Depois de se recuperar de uma grave lesão no joelho esquerdo – foram seis meses longe dos gramados -, o atacante ainda está em um patamar inferior fisicamente em relação aos companheiros.
– A expectativa é que em quinze dias ele consiga jogar sem que tenhamos que tirá-lo no meio das partidas – avaliou o treinador.
Apesar de atuar fora de casa, Ricardo Gomes pretende armar uma equipe ofensiva – contra o Santa Cruz, no domingo passado, foram três atacantes. Mas ele não hesitará em apelar para a retranca, se necessário:
– A nossa proposta é dominar o adversário, mas nem sempre isso é possível. Se não for, recuaremos e partiremos para o contra-ataque. Trabalhamos durante esta semana para termos a condição de responder a qualquer situação.
Esperava-se que o zagueiro Joel Carli fosse uma das novidades na equipe que vai enfrentar o Coritiba neste sábado, mas a cautela prevaleceu em General Severiano, e o argentino, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda, será poupado outra vez. Assim, ele deverá voltar no confronto com o Bragantino, pela terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.
Ficha do jogo:
Coritiba: Wilson, Dodô, Luccas Claro, Juninho e E. Conceição (C. Benítez); João Paulo, Edinho (Alan) e Juan; Leandro, Kazim e Kléber.
Botafogo: Sidão, Luís Ricardo, R. Fonseca, Emerson e Diogo; Airton, Rodrigo Lindoso, Camilo (Leandrinho); Neilton, Pimpão e Sassá (Luís Henrique).
Juiz: Luiz Flávio de Oliveira (SP).
Local: Couto Pereira (Curitiba).
Horário: 16h30m.
Transmissão: Premiere e Rádio Globo/CBN.