Sem muita gordura no elenco, o Botafogo começa a se preocupar com desgaste já na segunda rodada do Brasileiro, contra o Sport, neste domingo, às 18h30m, na Ilha do Retiro. O atacante Sassá, que passou seis meses afastado por uma cirurgia no joelho, será poupado da partida em Recife.
Por outro lado, o zagueiro Carli e o meia Gegê, que não atuaram na estreia da Série A por conta de problemas físicos, estão à disposição. Tudo indica que o primeiro será titular na zaga. Já o segundo trava disputa com o volante Fernandes.
O cuidado com a parte física ficou nítido no último treino antes da viagem para a capital pernambucana, na manhã de sábado. O técnico Ricardo Gomes preferiu não trabalhar com o time titular. Depois da derrota por 1 a 0 na estreia, contra o São Paulo, em Volta Redonda, o Botafogo busca contra o Sport sua primeira vitória no Brasileiro deste ano.
? É difícil ganhar deles lá, mas temos nossa estratégia para fazer um belo jogo. Estamos vindo de uma sequência forte de jogos. O descanso sempre serve para corrigir algo ? avaliou o volante Rodrigo Lindoso.
Quem fez seu primeiro treino pelo Botafogo, no sábado, foi o goleiro Sidão, destaque do Audax no Campeonato Paulista. Contratado para suprir a ausência de Jefferson, que operou o braço esquerdo, Sidão não viajou com o elenco para Recife.
SPORT X BOTAFOGO:
SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza, Mark González e Reinaldo Lenis; Vinícius Araújo.
BOTAFOGO: Helton Leite, Luis Ricardo, Carli, Emerson e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes (Gegê) e Leandrinho; Neílton (Salgueiro) e Ribamar.
ÁRBITRO: Vinicius Furlan (SP).
LOCAL: Ilha do Retiro.
HORÁRIO: 18h30m.
TRANSMISSÃO: Sportv.