Esportes

Com novo presidente eleito, Fluminense luta por chance remota de Libertadores

Em campo neste domingo, às 19h30m, diante do já rebaixado Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, o Fluminense não tem mais como alcançar o sexto lugar, mas tem uma única chance remota de ir à Libertadores.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

A conta envolve uma combinação quase improvável de resultados e de otimismo. O tricolor precisa não só vencer os próximos dois jogos ? o último é contra o Internacional ?, como secar os rivais à frente para terminar em 7º.

Fluminense em 26 de novembro

Além disso, tem que torcer para o Atlético-MG, quarto colocado, vencer a Copa do Brasil, que dá uma vaga para a Libertadores. Se o campeão for o Grêmio, a torcida será para que os gaúchos terminem o Brasileiro entre os seis primeiros. Nas duas hipóteses, o Fluminense herdaria uma vaga para a Libertadores.

Na penúltima rodada, o técnico interino Marcão optou por deixar alguns jogadores renomados fora até do banco de reservas. Caso do zagueiro Gum, que é pretendido por outros clubes do Brasil.

FIGUEIRENSE X FLUMINENSE

Figueirense: Gatito, Bruno Alves, Marquinhos e Werley; Dudu, Jackson Caucaia, Yago, Mateusinho e Pedroso; Lins e Rafael Moura.

Fluminense: Júlio César, Igor Julião, Nogueira, Henrique e Giovanni; Pierre, Cícero e Danilinho; Wellington, Richarlison e Henrique Dourado.

Juiz: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

Local: Orlando Scarpelli.

Horário: 19h30m

Transmissão: Premiere e Rádios Globo e CBN.