Esportes

Coluna Bandeirada: Thiago, Odair e Beto Monteiro vencem a 34ª Cascavel de Ouro

A vitória foi do trio formado por Thiago Klein, de Cascavel, Odair dos Santos, do Paraguai, e Beto Monteiro, de Recife, que largou na pole position

O trio formado pelos cascavelenses Leônidas Fagundes Júnior e Guilherme Sirtoli e pelo catarinense Júnior Minu ficou com a terceira colocação




Foto: Cláudio Kolodziej
O trio formado pelos cascavelenses Leônidas Fagundes Júnior e Guilherme Sirtoli e pelo catarinense Júnior Minu ficou com a terceira colocação Foto: Cláudio Kolodziej

No ano diferente, a Cascavel de Ouro foi diferente, pela primeira vez na história sem público, mas nem por isso perdeu o brilho, a competitividade e as fortes emoções. A 34ª edição da tradicional prova paranaense foi disputada domingo no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.

A vitória foi do trio formado por Thiago Klein, de Cascavel, Odair dos Santos, do Paraguai, e Beto Monteiro, de Recife, que largou na pole position. Eles competiram com um GM Onix e completaram 116 voltas em 3h02m16s327, média de 116,769 km/h.

Thiago, Odair e Bento Monteiro só não fizeram a melhor volta, a qual ficou com o trio Beto Pontes (Fortaleza), Pablo Alves (Goiânia) e Thiago Azalini, com o tempo de 1m18s281, média de 140,632 km/h.

Thiago e Odair chegaram ao bi na tradicional prova, uma vez que, correndo em dupla, ganharam a competição em 2016. Já Beto Monteiro ganha a tradicional prova paranaense pela primeira vez.

Em segundo lugar se classificou a dupla formada pelo paranaense Gefferson de Lima e pelo catarinense Naor Petry. Com o Volkswagen Gol, eles receberam a bandeirada a 17s666 dos vencedores.

Já na terceira colocação chegou o trio formado pelos cascavelenses Leônidas Fagundes Júnior e Guilherme Sirtoli (sogro e genro) e pelo catarinense Júnior Miju, que também competiram com um Volkswagen Gol.

Thiago Klein festejou intensamente a vitória que lhe deu o bi na Cascavel de Ouro e revelou que passou por um susto, uma vez que pilotou os últimos 30 minutos da prova com problemas no amortecedor dianteiro esquerdo. Ele também destacou que na última volta pensou que não terminaria a corrida. “Por pouco não ficamos sem combustível. Se tivesse mais uma volta não terminaria. Foi um fim de corrida para cardíaco”, disse Thiago.

Odair dos Santos também disse estar muito feliz com o bi, enaltecendo a parceria com Thiago Klein, que começou em 2014, quando ganharam a Cascavel de Ouro pela primeira vez, e passou para o lado pessoal, uma vez que hoje são compadres. “É emocionante! Ganhar a Cascavel de Ouro uma vez é muito difícil e emocionante, ganhar duas é sensacional!”, completa Odair.

 

Resultado da 34ª Cascavel de Ouro

Pos.   nº do carro Pilotos        Carro         Estado       Tempo

1º)     74               Thiago Klein/Odair dos Santos/Beto Monteiro    (PR/PAR/PE        GM Onix         3h02m16s888

2º)     132 Gefferson de Lima/Naor Petry    PR/SC        VW Gol      17s666

3º)     82 Guilherme Sirtoli/Leônidas Fagundes/Júnior Niju    PR/PR/SC  VW Gol      21s754

4º)     77     Wanderson Freitas/Lamartine Pinotti MG/SP       VW Gol      42s621

5º)     2       Júnior Caús/Paulo Bento         PR/PR        GM Onix    a 2 voltas

6º)     23     Diego Barroso/Cido Morais     PR/PR        VW Up!     2 voltas

7º)     111   Marcos Paioli/Peter Michael Gottschalk      SP/SP                  VW Up!     a 3 voltas

8º)     54     Rafa Lopes/Leandro Zandoná  SP/PR         GM Onix    4 voltas

9º)     99     Geovane Mega/Eduardo Bacarin       GO/CE       Fiat Mobi    5 voltas

10º)   93     Rafael Colombari/Mário Garibaldi    PR/PR        Ford New Ka       14 voltas

11º)   9 Rafael Barranco/Ariel Barranco      PR/PR        VW Gol      27 voltas

Não terminaram

12º)   90     Beto Pontes/Pablo Alves/Thiago Azalini    CE/GO/DF Fiat Mobi    41 voltas

13º)   53     Wilton Pena/Lucca Paulinelli   MG/MG     VW Gol      49 voltas

14º)   64 Lorenzo Massaro/Wellington Cirino      PR/PR        GM Onix    a 54 voltas

15º)   117   Eduardo Berlanda/Júnior Berlanda/Gustavo Magnabosco       SC/SC/SC  67 voltas

16º)   25     Marcelo Perillo/Vitor Perillo/William Perillo        GO/GO/GO         GM Onix    a 70 voltas

17º)   87     Jorge Martelli/Michel Giusti    MT/SC       VW Polo GT1     83 voltas

18º)   100   Evandro Maldonado/Roberto Bonato        PR/PR        Hyundai HB20     83 voltas

19º)   110   Eduardo Pimenta/Miguel Galli          PR/PR        VW Up!     90 voltas

20º)   Davi dal Pizzol/Edson Bueno  SC/PR        VW Gol      95 voltas

21º)   1       Guto Baldo/Ruslan Casta Filho        PR/PR        Renault Kwid       114 voltas

Thiago Klein, Beto Monteiro e Odair dos Santos largaram na pole position e venceram a Cascavel de Ouro – Foto: Cláudio Kolodziej

 


Mais um recorde para Hamilton

O inglês Lewis Hamilton ampliou ainda mais o recorde de vitórias na Fórmula 1. Domingo ele venceu o GP da Emília Romana, disputada no Autódromo de Ímola, na Itália e chegou à sua 93ª vitória na categoria. Valtteri Bottas chegou em segundo e a Mercedes conquistou mais uma dobradinha, a quinta do ano. Os números ainda apontam que foi a nona vitória de Hamilton no ano, a 113ª da Mercedes. A 58ª dobradinha da Mercedes na categoria; e o 500º pódio do motor Mercês. A dobradinha de domingo garantiu também o título do Campeonato de Construtores de 2020 para a Mercedes, o sétimo consecutivo. No Mundial de Pilotos, Hamilton isolou-se ainda mais na liderança, com 282 pontos. Bottas é o vice-líder, com 197, enquanto o holandês Max Verstappen, da Red Bull, ocupa a terceira colocação, com 162 pontos. A Fórmula 1 prossegue no próximo dia 15, com a disputa do GP da Turquia.