Rio de Janeiro – As oitavas de final da Copa do Brasil prometem uma semana agitada no futebol brasileiro, com a participação das 16 equipes que continuam na competição. Na noite desta terça-feira (18), Fluminense e Flamengo fazem o jogo de ida, às 21h, no Maracanã, com promessa de casa cheia. Apesar do histórico de rivalidade, será a primeira vez que os dois times se enfrentam pela Copa do Brasil.
O rubro-negro dificilmente terá Pedro, artilheiro do time em 2023 com 22 gols em 23 jogos. Ele não participou do último treino e as chances de atuar no clássico seguem remotas. Everton Cebolinha sentiu dores no tornozelo esquerdo após a torção sofrida no último sábado, na vitória sobre o Bahia, mas participou das últimas atividades no Ninho do Urubu. O goleiro Matheus Cunha apresentou inflamação no quadril, mas foi a campo na véspera do clássico e tem chance de estar na lista. Diferentemente do zagueiro David Luiz, que teve lesão muscular detectada na coxa direita e está fora.
O Flu também tem problemas para o clássico. Lesionados, Alexsander e Keno são cartas fora do baralho para o clássico, mas outros dois jogadores podem voltar: Samuel Xavier e Martinelli.
Foto: André Durao/GE