O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade de 2018 começará no Rio Grande do Sul. A largada da temporada, que promete ser uma das melhores dos últimos anos, será no dia 7 de abril, na cidade de Estação.
A segunda etapa também será no Rio grande do Sul. Será no dia 26 de maio, com a realização do famoso Rali de Erechim. A terceira etapa está marcada para 14 de julho, em São Paulo, em cidade ainda será definida. São Bento, em Santa Catarina, sediará a quarta etapa, no dia 15 de setembro, ao passo que a etapa de encerramento está marcada para o Paraná, no dia 17 de novembro, em cidade ainda a ser escolhida.
Os cascavelenses Sandro Supitz e Eduardo “Lobinho” Ortolan estão ansiosos pela abertura do campeonato.
Supitz diz que todo o aparato técnico já está à disposição do preparador Xuxa, em Getúlio Vargas, no Rio Grande do Sul. “A equipe Rally Cascavel Motorsport será forte. O preparador Xuxa já fez algumas mudanças no novo câmbio. O motor reserva também já está pronto. Em rali, todo o equipamento é em dobro”.
Já o navegador Eduardo Ortolan diz estar muito empolgado para a abertura da temporada, anunciando a Fusão Solar como novo patrocinador. “A Fusão é uma empresa de soluções energéticas, que oferece serviço completo de sistemas de geração de energia solar residencial e empresarial para geração distribuída”, destaca Eduardo.
Rene Bordignon, chefe da equipe, está focado nos compromissos da escuderia, destacando a força do rali como marketing e confirmando a renovação de contrato de patrocínio com o Moinho Rio azul para toda a temporada.
A Rally Motorsport já conta para esta temporada com o patrocínio da Fusão Solar, Yokohama–Tire Shop, Auto Posto Texas, Beux Import e Export, Moinho Rio Azul e Mormaii Eywear.