Cascavel – Fora da Liga Nacional de Futsal e da Série Ouro do Campeonato Paranaense, o Cascavel Futsal inicia hoje o mata-mata das quartas de final da LFP (Liga Futsal Paraná) com o Dois Vizinhos, às 19h45 no Ginásio Elvira Menin, em Santa Tereza do Oeste.
Será a terceira partida válida pelos playoffs que a Serpente jogará no local. Nas outras duas, foi eliminada, na Liga Nacional e na Série Ouro. Desta vez, ao contrário das competições anteriores, fará o jogo de ida como mandante e decidirá a vaga fora de casa, no sábado, dia 2 de novembro.
“As três competições têm regulamentos diferentes. Na Liga Nacional jogávamos a prorrogação a nosso favor, no Estadual tínhamos que vencer para levar para os pênaltis e agora na prorrogação não há vantagem para ninguém. As três competições são distintas, e para nós é fundamental dar esse passo, chegar à semifinal. Vamos enfrentar uma equipe que é desafiante, que tem um fator casa muito forte, mas para nós é importante avançar porque somos uma equipe jovem que precisa de desafios para crescer”, diz o treinador.
Pelo objetivo, Cassiano precisa que seus comandados “acertem o pé”: “perdemos [as vagas] na nossa finalização. Tivemos mais de 60 nessas quatro partidas dos playoffs, e isso é muito, porque são jogos muito iguais, e fizemos apenas dois gols, enquanto sofremos dez. Não tivemos equilíbrio”.