Na falta de Sassá, até o goleiro do Botafogo tentou fazer gol na derrota por 1 a 0 para o Santos, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Governador.
O Botafogo tentou partir para cima do Santos desde o início da partida, mas o primeiro golpe foi do time visitante, e logo aos 3 minutos. Neilton errou na hora de matar a bola no meio de campo, Zeca aproveitou a bobeada, partiu para cima da defesa e chutou forte para abrir o placar.
Aos 24, Canales subiu para o cabeceio mas Ricardo Oliveira salvou com o rosto. A torcida e os jogadores do time carioca pediram pênalti. Aos 37, Camilo cruzou na área a e Emerson Silva cabeceou para o meio. Canales matou, limpou o lance, mas chutou para fora. Já aos 43, Emerson cruzou à meia-altura pela direita e Neilton chegou na bola em velocidade, mas também não acertou o gol.
No segundo tempo, Canales voltou a assustar aos 17 minutos. Aos 23, Jair Ventura tirou o lateral-direito Emerson Santos e colocou Rodrigo Pimpão em campo. A entrada do atacante deu um pouco mais de velocidade ao time, que chegava no ataque ainda sem jogadas boas o suficiente para fazer o gol de empate.
Camilo teve uma chance do jeito que ele gosta aos 29 minutos, mas desperdiçou. Após o cruzamento pelo lado esquerdo, a bola chegou no camisa 10, na entrada da área. O meia bateu, mas Vanderlei fez a defesa.
Já nos minutos finais, o Botafogo tentou chutões para fazer a bola chegar rapidamente no ataque e tentar surpreender o adversário, mas a tática não surtiu efeito.
No último lance da partida, o Botafogo teve uma falta marcada a favor pelo lado direito e Sidão foi para a área. Camilo foi para a cobrança e a zaga do Santos cortou para o alto. A sobra ficou com o goleiro botafoguense, que acertou uma bonita bicicleta, mas no meio do gol. Vanderlei defendeu, evitou um golaço e garantiu a vitória santista.