O Botafogo viajou no sábado para Juiz de fora, em Minas Gerais, onde enfrenta o Santa Cruz, às 16h deste domingo, e precisa vencer para tentar deixar a zona de rebaixamento. No treino de sábado, o técnico Ricardo Gomes não revelou quem entrará no lugar de Ribamar.
O jovem atacante lesionou o músculo posterior da coxa esquerda na partida contra o Atlético-MG, no meio da semana passada. Além disso, o Botafogo aceitou a proposta feita pelo Apollon, do Chipre, de comprar Ribamar por cerca de R$ 19 milhões. O negócio foi fechado na sexta-feira.
Ricardo tem nas mãos Rodrigo Pimpão ? que volta ao clube ?, Sassá, Neilton e Luiz Henrique. Todos viajaram para Juiz de Fora. Durante a atividade de sábado, em General Severiano, o treinador escondeu o jogo. Novidade mesmo só a presença de Emerson Santos no treino. Ele também estava lesionado.
Ainda sem a liberação da CBF para jogar no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, o marketing do Botafogo fez, no sábado, um evento no qual distribuiu ingressos para o jogo deste domingo e brindes para os torcedores. À noite, o atacante Luiz Henrique deu autógrafos e tirou fotos na loja do Botafogo num shopping da cidade.
O Corpo de Bombeiros fez uma vistoria no Estádio Luso-Brasileiro ? que passou por ampliações ? e restringiu a capacidade para 15 mil pessoas. O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) havia liberado para 17.250 torcedores.
BOTAFOGO X SANTA CRUZ
Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva, Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes, Camilo; Neilton e Sassá (Rodrigo Pimpão).
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Roberto; Uillian Correia, Leandrinho (Fernando Gabriel) e João Paulo; Arthur, Keno e Grafite.
Juiz: Braulio Machado (SC).
Local: Estádio Mario Helênio, Juiz de Fora (MG).
Horário: 16h
Transmissão: Premiere.