Num jogo em que terminou com um time apenas de usuais reservas, com exceção de Victor Luís, o Botafogo comemorou uma vitória por 2 a 0 sobre Bangu neste domingo, apesar da atuação ruim no Estádio Moça Bonita. Além dos três pontos, importantes para o time que faz campanha irregular no Carioca, o jogo teve outro aspecto positivo: Sassá voltou a entrar bem e marcou, de pênalti, seu primeiro gol na temporada.
? Eu consegui entrar bem, fazer boa movimentação e fazer o gol numa das funções que mais trabalho, que é o pênalti ? comemorou Sassá.
Suspenso devido à expulsão no clássico contra o Fluminense, Jair Ventura foi obrigado a ver o jogo das tribunas. Em campo, ele começou com um time que tinha apenas Victor Luís, Montillo, Pimpão e Roger dos usuais titulares. O setor ofensivo próximo do ideal parecia ser mais uma tentativa de fazer o camisa 7 argentino ganhar ritmo e encontrar a melhor forma. A expulsão infantil de Pimpão aos 34 minutos do primeiro tempo, no entanto, atrapalhou os planos ao sobrecarregar Montillo, e ele sequer voltou para o segundo tempo.
Naquele momento, o Botafogo já vencia por 1 a 0. O gol aconteceu aos 19 minutos, quando, após girar e chutar de fora da área, Roger exigiu uma defesa do goleiro Márcio. Apesar de ter feito uma partida sonolenta, Joel foi mais esperto do que a zaga no lance e conseguiu completar para o gol.
Antes do gol, o Bangu havia chegado com perigo. Aos quatro minutos de sua primeira partida contra o clube em que é ídolo, Loco Abreu ganhou de Igor Rabello no alto e cabeceou para defesa de Saulo.
Com a saída de Montillo no intervalo, Jair voltou para o campo com Fernandes. O meio-campo formado por três volantes de origem teve problemas de criação. Com um a mais, o Bangu cresceu. A sorte para o alvinegro é que os donos da casa invariavelmente se atrapalhavam próximo ao gol de Saulo. Aos 20, livre dentro da área, Matheus Pimenta furou a bola e perdeu uma chance incrível de empatar.
Com o time enfrentando dificuldades, o Botafogo voltou a mexer. Ao 23, Joel saiu para a entrada de Guilherme. Sete minutos depois, logo após pedido da torcida, foi a vez de Sassá entrar em campo no lugar de Roger. O atacante entrou bem e até conseguiu participar de boas tentativas. Aos 38, Fernandes recebeu bola açucarada de Sassá e chutou por cima do gol.
Aos 40, em lance em que Fernandes e Sassá estavam na área, o goleiro Márcio derrubou o volante. O atacante foi para a cobrança e fechou o placar da partida. Foi o primeiro gol dele desde os problemas que começaram ainda no último jogo de 2016, quando foi expulso ao brigar com Aírton, diante do Grêmio, em Porto Alegre.