Acontece muitas vezes de um técnico mudar o jogo. No Botafogo, um jogador mudou o time. Desde a estreia do meio-campo Camilo, há uma semana, o alvinegro apresenta em campo um novo jeito de jogar, que se traduz nos números. Em três jogos, duas vitórias. Neste domingo, o time fez 2 a 1 sobre o Santa Cruz, em Juiz de Fora. Bem mais ofensivo, a equipe marcou oito gols neste período. Mesmo na derrota para o Atlético-MG, na rodada anterior, a atuação não foi contestada pela torcida.
A vitória tirou o Botafogo da zona de rebaixamento momentaneamente. O alvinegro soma 15 pontos e está na 15ª posição. Na próxima rodada, o time joga com o Coritiba, no Couto Pereira.
O técnico Ricardo Gomes jogou o time ainda mais para frente, com a escalação de Camilo, Neílton, Rodrigo Pimpão e Sassá. A equipe, no entanto, não sofreu tanto na marcação. Os jogadores aprovaram a atitude do treinador.
? Quando vimos a escalação, comentamos que o time estava mais ofensivo, mas todos com o compromisso de ajudar a marcar ? disse Neílton, no fim do primeiro tempo.
A postura ofensiva do time foi premiada no primeiro minuto de jogo. Neílton tabelou com Camilo e lançou Sassá entre a defesa do Santa Cruz. O atacante deu um leve toque para abrir o placar.
O Santa Cruz buscou o jogo pelas laterais, porém esbarrou na bem montada defesa do alvinegro, que resguardou o goleiro Sidão, com pouco trabalho no primeiro tempo.
Sem recuar, o alvinegro ampliou aos 17. Com categoria, Camilo tocou para Neílton, que matou no peito, se desvencilhou da zaga e chutou para o gol.
O Santa Cruz aproveitou desconcentração do alvinegro e conseguiu diminuir no início do segundo tempo. Aos quatro, Keno cruzou e João Paulo se antecipou a Sidão.
Com a tirada de pé do Botafogo, o adversário quase empatou numa falha de Sidão. Ao sair mal, o goleiro deixou Arthur livre para finalizar. Sorte que o lateral Diogo Barbosa salvou na linha. Aos 40, novamente Keno teve a chance em chute cruzado. O alvinegro conseguiu segurar o resultado até o fim.
BOTAFOGO 2 X 1 SANTA CRUZ
Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Emerson Santos, Renan Fonseca e Diogo Barbosa; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo (Fernandes); Neilton, Rodrigo Pimpão (Gervásio Nuñez) e Sassá (Luís Henrique).
Santa Cruz: Tiago Cardoso, Vítor (Arthur), Walter, Danny Morais e Roberto; Uillian Correia, Marcílio, Léo Moura, João Paulo e Fernando Gabriel (Leandrinho); Grafite (Keno).
Gols: 1T: Sassá, a um minuto, Neílton aos 17. 2T: João Paulo aos 4m.
Juiz: Bráulio Machado (SC)
Local: Mário Helênio (Juiz de Fora-MG).