Esportes

Bolívar anuncia e depois apaga notícia de amistoso com a Chapecoense

bolivar-x-chape.jpg

O Bolívar, clube de La Paz, divulgou nesta manhã que jogaria um amistoso com a Chapecoense neste sábado, às 20h (horário local), no estádio Hernando Siles. Horas depois, no entanto, o clube boliviano apagou o comunicado, deixando a realização da partida mergulhada em dúvidas.

De acordo com o jornal boliviano “El Diario”, havia acordo com a Chape para realizar um amistoso na sexta ou sábado. Só que houve dificuldade para achar um local disponível. O estádio Hernando Siles, segundo o “El Diario”, não teria sido liberado para o jogo. A seleção boliviana tem uma partida no mesmo estádio contra a Argentina, na terça-feira.

Além disso, trata-se de um calendário apertado para o time catarinense, que tem um clássico marcado no domingo, contra o Avaí, na Arena Condá, pelo Estadual. Ao divulgar a realização do amistoso, o Bolívar não fez referência à utilização de reservas ou de uma equipe sub-20. A Chapecoense ainda não se pronunciou sobre a partida.

No fim de semana, a Chape goleou o Tubarão por 7 a 0 e chegou à vice-liderança no segundo turno do Catarinense, com 4 pontos em dois jogos. O Avaí, adversário deste domingo, foi campeão do primeiro turno e já garantiu vaga na decisão do Estadual.

DOAÇÃO EM JANEIRO

O Bolívar comunicou, em janeiro, que faria uma doação de U$ 25 mil à Chapecoense devido à arrecadação com a venda de camisas em alusão ao clube catarinense. Os jogadores do Bolívar chegaram a entrar em campo no Campeonato Boliviano vestindo a camisa em questão.

A Chapecoense disputou, no início do ano, um amistoso com o Palmeiras na Arena Condá. Na ocasião, a renda do jogo foi toda revertida à Chape, para ajudar a reconstrução do clube, e também para os familiares das vítimas da tragédia com o voo da LaMia.