Curitiba – Goleado por 4 a 0 na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, há um mês, em Porto Alegre, o Atlético-PR recebe o Grêmio nesta noite em busca de uma missão quase impossível para seguir às semifinais: balançar as redes adversárias por cinco vezes e não ser vazado nenhuma vez, em duelo marcado para iniciar às 21h45, na Arena da Baixada.
Para tornar ainda mais indigesta a incumbência dos donos da casa, as estatísticas recentes são desfavoráveis. O Furacão não vence há sete jogos – desde a derrota para os gremistas -, enquanto o Imortal está invicto há quatro partidas.
A tranquilidade no Grêmio, que tem o ataque mais positivo do País entre as equipes da Série A, é tanta que o técnico Renato Gaúcho se dará ao luxo de poupar jogadores. Tudo com vistas ao confronto de domingo com o Santos, valendo a vice-liderança do Brasileirão. Pedro Geromel, Edílson, Maicon e Lucas Barrios, além de Michel (suspenso), devem estar entre os preservados.
No Atlético, o técnico Fabiano Soares deixou claro que o objetivo nesta quarta é voltar a vencer para encerrar o jejum. A vaga na semi é consequência. Para piorar a situação, ele amarga nove desfalques: Bruno Guimarães, Pavez, Lucas Fernandes, Guilherme, Ribamar e Ederson não estão inscritos no torneio, enquanto Nikão está suspenso e Jonathan e Thiago Heleno estão no departamento médico.