Esportes

Após 15 dias sem jogar, Botafogo enfrenta o Volta Redonda

Em um ano que já começou a mil por hora para o Botafogo, o intervalo de 15 dias entre o jogo contra o Olimpia, do Paraguai, pela pré-Libertadores, e a partida desta quinta-feira, às 20h30m, contra o Volta Redonda, pelo Estadual, foi um luxo. O técnico Jair Ventura, a comissão técnica e os jogadores não tiveram isso nem na pré-temporada, quando foram apenas dez dias de trabalhos físicos antes do primeiro jogo no Estadual. Agora, o alvinegro teve direito a 15 dias apenas de trabalho e descanso. O reinício é conveniente, pois agora começa também uma nova etapa na competição mais importante do ano para o Alvinegro: a fase de grupos da Libertadores. A partida de hoje será uma espécie de ensaio.

E virá num bom momento, pois este é o ponto da temporada em que o treinador tem mais peças à disposição. O zagueiro argentino Joel Carli, que ficou fora dos primeiros jogos por contusão, está pronto; assim como os meias Camilo e Montillo, que se alternaram para desfalcar o Botafogo na Libertadores. O argentino pode não jogar os 90 minutos hoje, mas está recuperado da lesão na panturrilha e tem treinado normalmente. O cuidado com ele deve ser maior para evitar que se repita o ocorrido em sua última partida, quando ele entrou sem condições e foi substituído aos 13 minutos de jogo.

Justamente para evitar o risco de lesões, o Estadual foi deixado de lado até aqui pelo Alvinegro. Mas agora Jair já indicou que não deixará a competição de lado:

? Não vamos abandonar o Carioca, vamos lutar ? disse o treinador.

O Botafogo tem os titulares à disposição, mas dois jogadores que já provaram sua importância podem não estar no grupo que disputará a fase de grupos da Libertadores. O atacante Sassá conversa sobre sua renovação, mas a negociação não parece estar andando; o caso do zagueiro Emerson Santos é pior: a renovação parece mais distante. A lista dos jogadores inscritos será entregue até domingo.

Botafogo: Gatito Fernández, Jonas, Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Camilo e Montillo; Roger e Rodrigo Pimpão

Volta Redonda: Douglas, Luís Gustavo, Luan, Gilberto e Pedro Rosa; Fabiano Alves, Diogo Alves e Higor Leite; Octávio, Caio César e Gustavo Moura.

Juiz: Luiz Antônio Silva Santos

Local: Engenhão

Horário: 20h30

Transmissão: Premiere

Ficha

do jogo