“Foi uma boa corrida. Eu e o Palu teríamos uma grande disputa nas duas voltas finais, mas não era pra ser”, comentou, com muita serenidade, o piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali), logo após abandonar a corrida decisiva da primeira fase do Brasileiro de Kart, pela categoria F-4 Júnior, a três voltas da bandeira quadriculada, quando seu motor apagou.
A primeira fase da competição terminou sábado, em Itu (SP). Alfredinho Ibiapina teve boa atuação nos treinos, na tomada de tempos e nas duas classificatórias, que qualificaram apenas 36 dos 52 pilotos inscritos na categoria. A vitória na corrida Pré-final lhe garantiu a pole position para a prova decisiva. Com boa largada, Ibiapina manteve a liderança seguido de perto por Eduardo Palu. Os dois conseguiram vantagem para o restante do pelotão. Alfredinho Ibiapina defendia bem a posição até que o motor apagou. “Fiz só um sinal, vai Dudu (Palu)”, contou Alfredinho, que concluiu: “Foi uma fatalidade, mas infelizmente, faz parte. Eu fiz o que pude” salienta Ibiapina.
Na segunda fase do Brasileiro, de 1 a 5 de novembro, Ibiapina irá competir em duas categorias, a Júnior e a Ok Júnior. O evento será no kartódromo Paladino, em Conde, próximo a João Pessoa, na Paraíba.
Crédito: Eni Alves