O lateral-esquerdo Alan Ruschel, da Chapecoense, deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital San Vicente, em Medellín, na manhã desta quarta-feira. A informação foi divulgada pela irmã do jogador, Amanda, em uma rede social:
– Ótimas notícias. O Alan saiu da UTI, está caminhando sozinho, tomando banho, falando bem, comendo sozinho, em uma recuperação astronômica, surpreendente.
Amanda aproveitou a mesma publicação para agradecer o apoio e pedir orações pelo zagueiro Neto e pelo goleiro Jackson Follmann, que seguem na UTI:
– Mais uma vez agradeço a todos pelas orações e carinho que vcs tem nos passado. Estamos aguardando pela definição da volta dele ao Brasil. Grande corrente de orações pro Neto e pro Follmann, que ainda é muito delicado – escreveu.
Os médicos declararam, em entrevista coletiva na terça-feira, que Follman deve ter sua amputação na perna direita aumentada em alguns centímetros, devido a um risco de infecção. Já o zagueiro Neto seguia entubado, em estado críticos, por conta de um processo infeccioso pulmonar, e nesta quarta-feira os médicos iriam avaliar a necessidade de fazer cirurgia.