Cotidiano

Trump passou um quinto de seu tempo na Presidência jogando golf

64866744_FILE PHOTOJapanese Prime Minister Shinzo Abe L and US President Don.jpg

WASHINGTON ? Em apenas 31 dias de mandato, o presidente americano Donald Trump passou um quinto de seu tempo em campos de golfe. No total, foram seis dias, em três fins de semana, praticando o esporte desde que assumiu a Presidência dos Estados Unidos. Entre seus parceiros de jogo estão o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e jogadores profissionais da África do Sul e da Irlanda do Norte. Em um sábado, Trump consegui até mesmo dividir seu tempo jogando em dois campos na Florida ? de manhã, no Trump National Golf Club, na cidade de Jupiter, e à tarde, no Trump International em West Palm Beach.

De acordo com o jornal americano ?The New York Times?, a Casa Branca tem mantido um certo sigilo sobre o gosto de Trump por golfe ou sobre qualquer outra atividade do chefe de estado durante suas visitas ao resort de Mar-a-Lago, na Florida. A equipe de Trump não divulgou nenhuma das partidas de golfe do presidente, a não ser com o premir japonês, Shinzo Abe, e o campeão sul-africano Ernie Els, cujo evento foi divulgado pelo próprio republicano em seu Twitter. A Casa Branca até mesmo negou que Trump estive jogando quando seu carrinho de golfe passeava pelos campos dos seus clubes.

O golfe não é a unica atividade de Trump na Florida não divulgada sobre . No fim de semana passado, não houve nenhum informe sobre a ida do presidente a um evento beneficente contra o câncer em Mar-a-Lago, onde o ex-premier canadense Brian Mulroney cantou para Trump e seus convidados. Também não foi divulgado quando Trump liderou um passeio entre amigos e familiares de funcionários do resort para conhecer um dos aviões do Air Force One, que estava estacionado no Aeroporto Internacional de Palm Beach. A Casa Branca disse apenas que estes eram eventos privados.

Apesar da sua dedicação para jogar golfe, Trump criticou diversas vezes o antecessor, Barack Obama, por praticar a mesma atividade com frequência. Em outubro do ano passado, o republicano publicou no Twitter: ?Vocês podem acreditar que, com todas os problemas e dificuldades enfrentadas pelos EUA, o presidente Obama passou o dia jogando golfe? É pior que o (ex-presidente) Carter?.