RIO – Cerca de cem pessoas, entre elas professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e do Hospital Pedro Ernesto fazem, desde o início da manhã desta quinta-feira, uma manifestação em frente ao prédio onde mora o governador em exercício Francisco Dornelles, no Jardim Botânico. Policiais militares em quatro veículos chegaram ao prédio e fazem a segurança em frente à residência de Dornelles. Os manifestantes reivindicam melhorias nas condições em suas áreas e o pagamento de salários atrasados.
Os manifestantes entoam provocações como Não tem arrego / Você tira o meu salário e eu tiro o seu sossego. Além de vários cartazes com dizeres como Uerj e Hospital Pedro Ernesto sem verbas / O que será o amanhã… sem saúde e educação pública?, eles amarraram a um poste im boneco com a foto do governador em exercício estampada na altura do rosto. No casaco, notas de R$ 50 estão penduradas entre botões.
Um deles colocou uma placa com o nome Rua do Calote junto à placa com o nome correto da via onde mora Dornelles. Eles pedem que o governador desça para conversar. Até o momento, não há registros de tumulto.