Cotidiano

Senado não encontra quaisquer indícios de grampo a Trump

Trump US Ireland-GUB35JN12.1.jpgWASHINGTON – Um dia após os líderes da Comissão de Inteligência da Câmara anunciarem não ter achado qualquer evidência de o ex-presidente Barack Obama teria grampeado ou posto escutas na Trump Tower contra o seu eventual sucessor, Donald Trump, o Senado ratificou a versão. Os dois principais senadores da alta comissão refutaram ter provas de atos do tipo. grampo

“Baseado nas informações disponíveis, não vemos indicações de que a Trump Tower tenha sido alvo de vigilância de qualquer elemento do governo dos EUA antes ou depois da eleição de 2016”, disseram em nota.

O Departamento de Justiça continua a investigar as acusações levantadas pelo presidente Trump. No início do mês, ele escreveu no Twitter que Obama havia grampeado conversas na Trump Tower, acusando-o de macarthismo.

? Nós não temos nenhuma evidência de que [uma espionagem] tenha acontecido ? disse em uma entrevista coletiva Devin Nunes, republicano que preside a comissão do Congresso que investiga estas alegações. ? Com base em com quem falamos, não evidências de que alguém grampeou a Trump Tower.

O principal democrata na comissão, Adam Schiff, apoiou a conclusão.

? Até agora eu não vi nenhuma evidência que fundamente a alegação do presidente Trump, que seu antecessor escutou a ele e a seus sócios na Trump Tower ? disse. ? Estou profundamente preocupado que o presidente tenha feito tais acusações sem fundamento.

Nunes e Schiff disseram que não esperam encontrar mais evidências que deem apoio às alegações por parte do diretor do FBI, James Comey, que testemunhará perante a Comissão.