Cotidiano

Pintura de meio-fio é alvo de reclamação

O “tapete” que ficou o pavimento da Rua Jorge Lacerda contrasta com os detalhes do “acabamento”. A via foi revitalizada em toda sua extensão, do trevo de acesso à BR-467 até o entrocamento da Praça da Bíblia, no Centro de Cascavel. Mas a pintura do meio-fio tem gerado muita reclamação, especialmente de moradores.

Imagens postadas na fanpage “Jardim Claudete-Cancelli” mostram um serviço de qualidade duvidosa. E a reportagem do Hoje News foi conferir. A tinta que deveria ficar no meio-fio foi espalhada pela calçada, deixando um rastro de pontos brancos em uma grande extensão.

Pelas redes sociais, moradores questionaram outro problema. É que o meio-fio foi pintado de branco inclusive onde há guias rebaixadas para entrada e saída de veículos de garagens. “Aconteceu na saída de garagem da casa dá minha mãe”, escreveu uma internauta.

Código de Trânsito

A observação não encontra respaldo no CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Pelas normas de trânsito, é proibido estacionar em locais onde há guias rebaixadas, independente da cor que esteja pintado o meio-fio.

Vistoria

A reportagem procurou e informou o problema para a Secretaria de Serviços e Obras Públicas de Cascavel, a qual informou que irá verificar a situação no local e que tomará as medidas necessárias.