MASSACHUSETTS ? Kristen LaBrie, de 44 anos, foi libertada nesta quarta-feira após se declarar culpada da acusação de tentativa de homicídio contra o filho, por ter suspendido os remédios receitados por médicos para tratar um câncer no menino, informa o ?Guardian?. Jeremy Fraser morreu em 2009, aos 9 anos, dois após ser diagnosticado com um linfoma não Hodgkin.
Em 2011, Kristen, moradora de Salem, em Massachusetts, foi condenada por tentativa de homicídio a dez anos de prisão, mas após cumprir cinco anos de pena, ela conseguiu o direito a um novo julgamento, após comprovar que seu advogado falhou ao não consultar um oncologista independente para refutar a acusação de que ela teria retirado a medicação porque queria matar a criança.
Testemunhando em sua própria defesa, Kristen alegou ter seguido as ordens médicas no princípio, mas reconheceu ter parado com as medicações em casa porque não podia suportar ver o filho sofrendo com os efeitos colaterais, que ela achava que iriam matá-lo.
De acordo com a promotoria, ao ser diagnosticado com a doença, os médicos estimavam em 85% a 90% as chances de Jeremy sobreviver, mas depois de menos de um ano em tratamento, Kristen parou com a medicação sem avisar os médicos e, repentinamente, parou de ir às consultas.
No novo julgamento, realizado nesta quarta-feira, Kristen foi condenada aos cinco anos de prisão que ela já cumpriu. Na saída do tribunal, ela preferiu não conversar com a imprensa, mas seu advogado comentou que é hora dela tentar seguir em frente.
? Ela vai ter que conviver com isso pelo resto da vida ? disse John Morris.