RIO – Em Vitória, o prefeito Luciano Rezende (PPS) lidera a corrida eleitoral, com 39% das intenções de votos válidos, seguido por Amaro Neto (SD), com 32%, de acordo com pesquisa do Ibope divulgada neste sábado. Os dois estão tecnicamente empatados, no limite da margem de erro, que é de quatro pontos percentuais.Pesquisas Brasil 01/10
O candidato Lelo Coimbra (PMDB) obteve 20%, enquanto Perly Cipriano (PT) ficou com 5% e André Moreira (PSOL) teve 4%. O cálculo com votos válidos exclui os votos nulos, em branco e os eleitores que se declararam indecisos.
O instituto também fez uma simulação de segundo turno. Luciano Rezende venceria Amaro Neto, por 47% a 38%, e Lelo Coimbra, por 49% a 32%. Amaro Neto e Lelo Coimbra ficariam tecnicamente empatados, com 41% a 39%, respectivamente.
O Ibope também avaliou a rejeição dos candidatos. Perly Cipriano é o mais rejeitado: 54% dos eleitores não votariam nele em nenhuma hipótese. Amaro Neto ficou com 34%, seguido por Andre Moreira (28%), Lelo Coimbra (23%) e Luciano Rezende (22%). Entre os entrevistados, 3% poderiam votar em todas, e 4% não souberam opinar.
O Ibope ouviu 602 moradores entre os dias 28 de setembro e 1 de outubro. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) sob o protocolo ES-03567/2016.