Cotidiano

Irmão de Bill Clinton é preso por dirigir embriagado

Roger Clinton Arrest-GRA2OKO92.1.jpgWASHINGTON – Num caso delicado para a família Clinton, num dia em que a ex-primeira-dama e ex-secretária de Estado Hillary Clinton tenta confirmar sua nomeação para disputar a Presidência, o irmão do ex-presidente Bill Clinton foi preso por dirigir embriagado. Com histórico de problemas com a lei, Roger Clinton saiu da cadeia após pagar US$ 15 mil.

O incidente aconteceu no domingo, quando Roger foi flagrado com índices elevados de álcool no sangue quando dirigia em Redondo Beach, na Califórnia. Como se recusou a fazer um teste do bafômetro quando foi parado após receber denúncia anônima de direção errática, foi levado à cadeia.

Após pagar US$ 15 mil, Roger agora aguarda uma audiência em 2 de setembro. Ele pode acabar sob reclusão.

Roger já teve diversos problemas com a lei, inclusive outra prisão por direção embriagada em 2001. Ele foi perdoado no último dia de governo do irmão por outra acusação da qual era alvo, por uso de drogas, nos anos 1980.

O caso acontece ao mesmo tempo em que Hillary, sua cunhada, faz campanha na própria Califórnia, que pode dar a ela a nomeação democrata pela disputa à Casa Branca contra Donald Trump.