RIO ? O inquérito que investigava a morte do ator Domingos Montagner foi concluído nesta terça-feira. Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Alessandro Veira, 14 pessoas foram ouvidas no processo, incluindo a atriz Camila Pitanga, que fazia par romântico com Montagner na novela ‘Velho Chico”. O ator morreu no dia 15 de setembro, aos 54 anos, após ser arrastado pela correnteza do Rio São Francisco. Links Domingos Montagner
“O depoimento de testemunhas e os laudos apresentados mostram que ocorreu um afogamento e nada diferente disso”, afirmou Veira ao “G1“. Ainda segundo ele, ninguém foi indiciado pela polícia. Todo o material sobre a conclusão do laudo foi enviado ao Ministério Público Estadual (MPE), que vai analisar e pode ou não se manifestar em relação ao que foi apurado.
Um dos pontos em aberto é a ausência de sinalização no local, que traz perigo aos banhistas. “Nós fizemos um apontamento sobre a omissão da prefeitura, mas cabe ao Ministério Público uma eventual penalização. A polícia fica à disposição para qualquer realização de novas diligências caso o MP julgue necessário”, disse o delegado.
Ao “Jornal Nacional”, a prefeitura de Canindé de São Francisco, cidade em que ocorreu a tragédia, declarou que vai aguardar o posicionamento do Ministério Público Estadual para então se pronunciar.
COMO FOI O ACIDENTE
Protagonista de ?Velho Chico?, última novela das 21h da TV Globo ambientada às margens do São Francisco, Domingos Montagner, 54 anos, aproveitava um intervalo nas gravações, na tarde de ontem, e mergulhava no rio, com a atriz Camila Pitanga, quando desapareceu arrastado pela correnteza. O acidente ocorreu por volta das 14h30m, na região conhecida como Prainha, divisa entre Sergipe e Alagoas. Seu corpo foi encontrado cerca de quatro horas depois nas proximidades da Usina Hidrelétrica de Xingó, preso nas pedras, a 30 metros de profundidade.
De manhã, Montagner gravou cenas da novela, que chega ao fim no dia 30. Após encerrar o trabalho, almoçou e foi mergulhar com Camila, que interpretava Maria Tereza, par romântico de seu personagem, Santo dos Anjos. Foi a atriz quem avisou a produção do folhetim sobre o acidente. O Grupamento Tático Aéreo, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, além de pescadores, uniram-se nas buscas.
Segundo o tenente-coronel Fábio Fonseca Rolemberg, comandante do 4º Batalhão de Canindé de São Francisco, Camila entrou em desespero. Em depoimento, a atriz contou que os dois foram até uma pedra para mergulhar. Ao perceber a correnteza muito forte, ela teria avisado Montagner sobre o perigo. Os atores nadaram de volta até a pedra. Camila chegou primeiro e tentou segurar a mão do artista, mas ele foi arrastado pela água.
De acordo com moradores da região, a Prainha é considerada perigoso devido à forte correnteza.
Um dos maiores de galãs da TV na faixa dos 50 anos, Montagner já tinha uma longa trajetória no teatro, onde iniciou carreira, e no circo (atuava como palhaço), quando começou a fazer sucesso no vídeo. Em seu site, ele se definia como ?ator, palhaço e artista circense?.