BRASÍLIA ? O presidente interino Michel Temer foi fotografado gargalhando pela primeira vez em um mês de Planalto. Nesta sexta-feira, ele recebeu o célebre fotojornalista Gervásio Baptista, de 93 anos, fora da agenda oficial.
? O senhor está muito bem. Pode me dar o nome do seu pediatra? ? Divertiu-se Gervásio, ao que Temer gargalhou. O presidente interino também fez vários elogios a Baptista.
Fotógrafos registraram o momento de descontração do presidente interino, que costuma aparentar formalidade e seriedade. No período atribulado de um mês em que está na Presidência, ele não havia sido fotografado tão à vontade.
Apenas para citar trabalhos com ex-presidentes brasileiros, Baptista fez a última foto de Tancredo Neves no hospital, registrou a fotografia mais famosa de JK ? em que ele acena com o chapéu em frente ao Congresso recém-inaugurado ? e foi fotógrafo oficial do ex-presidente José Sarney.
Capturando imagens da Guerra do Vietnã a ex-presidentes norte-americanos, Gervásio ajudou a ilustrar o século XX. Ele, que tem 93 anos, encerrou a carreira como fotógrafo do Supremo Tribunal Federal há menos de dois anos.